Doenças Cardiovasculares

Doenças Cardiovasculares

As doenças cardiovasculares são a principal causa de morbimortalidade nos dias atuais. Pesquisas recentes demonstram que apenas em janeiro deste ano cerca de 30 mil pessoas faleceram em consequência de doenças cardiovasculares no Brasil (Dados: DATASUS) .
Dentre essas doenças, as mais conhecidas são o Infarto Agudo do Miocardio (infarto) e o Acidente Vascular Cerebral (derrame).

Outro dado preocupante é o fato dessas doenças estarem cada mais presentes em adultos jovens, com menos de 30 anos. O estilo de vida inadequado ( stress, sedentarismo, obesidade ) facilita o surgimento dos ditos fatores de risco cardiovasculares: Hipertensão Arterial, Dislipidemia, Diabetes Melitus, dentre outros.

A chave para tentarmos mudar esse quadro preocupante na saúde dos brasileiros é focar na prevenção e na busca e um estilo de vida saudável desde a juventude, baseado em atividade física regular e dieta adequada.

Todo o individuo que realizada atividade fisica regular deve ter realizar em algum momento um check-up cardiologico. Além disso, pacientes acima dos 30 anos devem procurar um cardiologista que irá orientar quanto à periodicidade das consultas e exames necessários a ser realizados.

Consultas regulares com o cardiologista possuem o objetivo não apenas de tratar e acompanhar aqueles pacientes que já possuem uma doença cardiovascular , mas também, buscar a prevenção,tratando os fatores de risco e visando a busca de saúde como um todo.

Dra Karine Wippel Floriani Lenzi

Envia sua dúvida

Contato

Telefones

(47) 3231-2700

(47) 98484-1757

(47) 99607-5187

Atendimento

Seg - Sex:     07:00 - 22:00

Sáb:      07:00 - 12:00

Dom:      Fechado