Sobre a
InterBlu

Fundado em 1996, o InterBlu Centro Clínico oferece atendimento com dedicação e competência de sua equipe assistencial e precisão garantida por seus recursos tecnológicos.

O Serviço de Pronto Atendimento dispõe de equipamentos para Urgência e Emergência e segue todos os protocolos para garantir a retaguarda para intercorrências de todas as especialidades. Dispõe de sala de observação para aplicação de medicamentos, espera para conclusão diagnóstica e centro cirúrgico para realização de procedimentos de pequeno e médio porte.

Saiba mais

Múltiplas
especialidades

São mais de 25 especialidades diferentes em um só lugar. Visando sempre sua saúde e bem estar a InterBlu Centro Clínico conta com médicos especialistas em cada área.

Equipe
capacitada

Contamos com uma equipe de mais de 100 colaboradores altamente capacidatos e com o objetivo de oferecer o melhor atendimento e tratamento para você e sua família.

Pronto
atendimento

Nosso PA dispõe de equipamentos para Urgência e Emergência e segue todos os protocolos para garantir a retaguarda para intercorrências de todas as especialidades.

Clube de
benefícios

Visando sempre oferecer praticidade e benefícios aos nosso pacientes, lançamos o Clube InterBlu. Um clube de vantagens acessível para todos com facilidade de pagamento.

Urologia

Urologista é o médico especialista em urologia, uma especialidade da medicina que trata os órgãos do trato urinário masculino e feminino e do aparelho reprodutor dos homens.

Além de fazer diagnósticos, prescrever medicamentos e atuar na prevenção de doenças, o urologista também realiza cirurgias no trato urinário de homens e mulheres e nos órgãos genitais masculinos e também é o responsável pelo exame preventivo da próstata.

O urologista trata dos seguintes órgãos: rins, ureteres, bexiga urinária, uretra, órgãos do sistema reprodutor masculino (testículos, epidídimos, ducto deferente, vesículas seminais, próstata e pênis). Algumas das doenças tratadas pelo urologista são: cistite, cálculo renal, câncer de pênis e de testículo, disfunção erétil, infertilidade masculina.

Psiquiatria

Psiquiatria é uma especialidade da Medicina que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das diferentes formas de sofrimentos mentais, sejam elas de cunho orgânico ou funcional, com manifestações psicológicas severas.

São exemplos: a depressão, o transtorno bipolar, a esquizofrenia, a demência e os transtornos de ansiedade. A meta principal é o alívio do sofrimento e o bem-estar psíquico. Para isso, é necessária uma avaliação completa do paciente, com perspectivas biológica, psicológica e de ordem cultural, entre outras afins. Uma doença ou problema psíquico pode ser tratado com medicamentos ou terapêuticas diversas, como a psicoterapia, prática de maior tradição no tratamento.

Psicologia

Psicologia é um ramo das ciências humanas que estuda ocomportamento das pessoas, buscando analisar esse comportamento através dos processos mentais dos indivíduos, tais como emoção, percepção, inteligência, aprendizagem e sensação. A palavra Psicologia é formada pelos termos gregos “psique” (alma) e “logos” (conhecimento, estudo).

Otorrinolaringologia

A Otorrinolaringologia é uma especialidade médica, clínica e cirúrgica, responsável pelo diagnóstico e tratamento das doenças da cabeça e do pescoço, especialmente, ouvido (oto), nariz (rhino) e garganta (laringo). A principal função do otorrinolaringologista (ou, para abreviar, ‘otorrino’) é a de cuidar da audição, da respiração, da voz (englobando as cordas vocais), da garganta e de tudo que estiver relacionado a isso, como o sono e as alergias das vias respiratórias.

Obstetrícia

Nutrição

O nutricionista faz um diagnóstico nutricional para elaborar uma dieta que atenda às necessidades do paciente. Para isso, investiga o estado de saúde do paciente, seus hábitos alimentares e seu estilo de vida. Ele visa à segurança alimentar e a atenção dietética.

Mastologia

Infectologia

Infectologia é a especialidade médica que se ocupa do estudo das doenças causada por diversos patógenos como príons, vírus, bactérias, protozoários, fungos e animais. A infectologia também é chamada de “doenças infecto-parasitárias” (DIP) ou “moléstias infecciosas e parasitárias” (MIP).

No Brasil, a infectologia é uma especialidade médica, reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina, sendo determinado que, além do curso de Medicina, o profissional deva fazer uma residência médica que tem a duração de três anos. O infectologista atua na prevenção primária (educação em saúde, vacinação, etc.) e na prevenção secundária (tratamento de doenças infecciosas e prevenção de incapacidade causadas por estas).

Ginecologia

A ginecologia literalmente significa “a ciência da mulher”, mas na medicina é a especialidade que trata de doenças do sistema reprodutor feminino, útero, vagina e ovários. Quase todos os ginecologistas atuais são também obstetras. Os principais problemas tratados com um ginecologista são: câncer dos órgãos reprodutivos (incluindo ovários, tuba uterina, útero, vagina e vulva), incontinência urinária, amenorreia (ausência dos períodos menstruais), dismenorreia (períodos menstruais dolorosos), infertilidade e fertilidade, menorragia (aumento excessivo da quantidade do fluxo menstrual), prolapso dos órgãos pélvicos, cervicite, corrimento, infecção vaginal, doença inflamatória pélvica, cisto de ovário e mioma.

 

 

 

 

Gastroenterologia

A Gastroenterologia é uma especialidade da Medicina que se focaliza na estrutura, função e doenças do aparelho digestivo. O aparelho digestivo é composto por um longo tubo (que compreende o esôfago, estômago, intestino delgado e intestino grosso ou cólon) e pelos órgãos anexos fígado, vesícula biliar e pâncreas. Em conjunto este sistema é responsável pela digestão e absorção dos alimentos que ingerimos, possibilitando que os nutrientes sejam transportados para as células do nosso corpo. As queixas relacionadas com o tubo digestivo são muito frequentes e uma das principais razões pelas quais os doentes consomem medicação não prescrita por um médico e procuram assistência médica.

Endocrinologia

Endocrinologia é uma especialidade médica que estuda as ordens do sistema endócrino e suas secreções específicas, chamadas de secreções fisiológicas. As principais áreas de atuação do especialista, que é denominado endocrinologista, são: reposição hormonal da menopausa (feminino) e da andropausa (masculino), obesidade, problemas de crescimento, excesso de pêlos, doenças da glândula supra-renal, distúrbios da puberdade, distúrbios da menstruação, doenças da hipófise, diabetes, colesterol e triglicerídeos, osteoporose, tireoide.

Dermatologia

Dermatologia é uma especialização médica cuja área de conhecimento se concentra no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças e afecções relacionadas à pele, pêlos, mucosas, cabelo e unhas. O dermatologista atua no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças, além de orientar sobre cuidados gerais, solucionar problemas estéticos e trabalhar na manutenção da beleza da pele.

O profissional  também é habilitado para tratar de doenças nas mucosas, como afecções na boca, lábios, gengiva, língua e também na área genital. Neste caso enquadram-se as doenças sexualmente transmissíveis (DST) ou doenças venéreas.

Clinica Médica

Cirurgia Geral

Cirurgia geral é a especialidade médica cuja área de atuação compreende: Cirurgia Abdominal, Cirurgia vídeo-laparoscópica e Cirurgia do trauma. Esta especialidade médica ocupa-se do estudo dos mecanismos fisiopatológicos, diagnóstico e tratamento de enfermidades passíveis de abordagem por procedimentos cirúrgicos. O Cirurgião Geral é aquele habilitado e treinado para resolução das afecções cirúrgicas mais comuns, além de se dedicar à laparoscopia e a cirurgia do trauma.

Cirurgia do Aparelho Digestivo

Dúvida ou informações

Fale conosco

Fique por dentro

Posts recentes

Envia sua dúvida

Contato

Telefones

(47) 3169-2100

(47) 98803-6259

Atendimento

Seg - Sex:     07:00 - 22:00

Sáb:      07:00 - 12:00

Dom:      Fechado