Fibro-naso-laringoscopia

É um exame que permite a avaliação das estruturas da cavidade nasal, faringe e laringe mediante a colocação de uma fibra flexível pela cavidade nasal, sob anestesia tópica.
Auxilia no diagnóstico de sinusites, pólipos nasais e desvios de septo.

Ultrassom 3D/4D

O método de ultra-sonografia 3D (três dimensões) é uma inovação do método 2D, transforma as imagens convencionais em imagens tridimensionais, permitindo que a mamãe consiga visualizar uma imagem mais realista do seu bebê. Essas imagens obtêm uma qualidade quase fotográfica. As melhores imagens da face são obtidas entre 26 a 29 semanas de gestação, pois neste período o feto já tem uma boa quantidade de tecido gorduroso em baixo da pele e ainda tem bastante líquido (o que é extremamente necessário para formação de imagens nítidas).

Ultrassonografia

É um exame que envolve a exposição de parte do corpo para as ondas sonoras de alta frequência para produzir imagens do interior do corpo. Como as imagens de ultrassom são capturadas em tempo real, eles podem mostrar a estrutura e movimento dos órgãos internos do corpo, assim como o sangue que flui através dos vasos sanguíneos.

Videocolposcopia

Fazer exames ginecológicos nem sempre é agradável, mas é indispensável para manter a saúde íntima em dia. A colposcopia é um dos métodos que não podem deixar de ser
feitos.

A colposcopia é um exame ginecológico feito no consultório médico com o objetivo de identificar, principalmente, o câncer de colo do útero e lesões relacionadas ao vírus HPV.

Durante o exame são aplicadas soluções de ácido acético e iodo, permitindo dessa forma que as células anormais fiquem de cor diferente das normais. O médico então avaliará visualmente e, se houver áreas anormais, fará uma biópsia. A biópsia é feita com uma pinça de biópsia e retira uma pequena amostra do tecido doente.

A videocolposcopia é quando as imagens visualizadas pelo ginecologista são reproduzidas em uma televisão, onde a paciente consegue acompanhar o exame e/ou o procedimento a ser realizado.

Videolaringoscopia

É um exame realizado no consultório por um otorrinolaringologista, com o objetivo de visualizar regiões da cavidade oral, orofaringe, hipofaringe e laringe. Procuram-se lesões ou sinais sugestivos de doenças que acometam a boca, garganta, base da língua, pregas vocais entre outros. Acoplado a um sistema de vídeo, permite amplificação e registro das imagens.

Envia sua dúvida

Contato

Telefones

(47) 3231-2700

(47) 98484-1757

(47) 99607-5187

Atendimento

Seg - Sex:     07:00 - 22:00

Sáb:      07:00 - 12:00

Dom:      Fechado